sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novas perspectivas!


Depois de duas semanas completamente cansativas e de uma festa de aniversário frustrada, esse feriado veio bem a calhar. Ok que como eu sou professora, hoje (sexta, 24/06) fui dar aula, mas minha quinta-feira, feriado, foi incrível. Começou como um feriado aparentemente comum, sono até mais tarde, preguicinha, mas aí, resolvemos (dessa vez eu vou citar nomes, porque esse post merece) Patrícia, Dafany e eu irmos ver uma exposição que está aqui em Fortaleza com umas peças da América pré-hispanica. Como  boas historiadoras que nós somos, não poderíamos perder essa. Convidamos então os colegas e também historiadores Leonardo e Panda, vulgo João Paulo, para nos acompanhar e veja só que surpresa incrível tivemos ao manter contato pessoal (já que nos falávamos basicamente pela internet) com esses moços que já são tão queridos. Após vermos a I-N-C-R-I-V-E-L exposição, resolvermos ir visitar o Jardim JaponÊs, construído aqui no Ceará para comemorar os 100 anos da imigração japonesa, diga-se de passagem, uma ótima piada histórica já eu essa imigração foi ínfima em nossa Terra da Luz. Mas isso não vem ao caso, nossa tarde/noite foi simplesmente divina, e não consigo pensar em outra coisa para falar. Apenas, e lá vou eu com minhas repetições, depois de duas semanas extremamente cansativas e uma festa de aniversário frustrada fez bem ao meu corpo e a minha alma esse programa. Afinal, exposição histórica, trollagens no carro, 2 horas procurando uma vaga pra estacionar, calote na Mônica (desculpem, mas essa é uma piada interna), muitas fotos no Jardim Japonês, água de côco e sanduíche na Pracinha da Gentilândia encerrando a noite, me deu o devido equilíbrio e a paz de espírito que eu vinha buscando a tempos. Começar uma amizade com duas novas pessoas mágicas então nem se fala, depois da decepção da festa a esperança de que novas amizades podem surgir de algo tão despretensioso como o twitter e o facebook. A festa teve seu ponto positivo, me mostrou quem realmente está ao meu lado, e eu não vou mais ficar chateada com quem não veio, afinal, é uma questão de prioridade, um amigo não veio porque o filho pequeno adoeceu, e essa era. Lógico sua prioridade. o outro porque o Ceará ia jogar com o São Paulo, massa, como diria aquela letra do cancioneiro popular brasileiro “ado, aado, cada um no seu quadrado”, ou, cada um com sua prioridades. Enfim, o interessante é ver novos caminhos se abrindo no horizonte, é perceber as nuvens de raiva se desfazendo e o sol do carinho voltando a brilhar. Eu só posso dizer então, meu povo, muito obrigado por me agüentarem (e eu sei que isso não é fácil), pela linda festa surpresa que nem em 100 anos eu vou conseguir descrever o que eu senti naquele dia, pelas bandeirinhas coladas, pela presença na festa e pelo feriado maravilhindo que vocês me proporcionaram, tudo isso só esse mês! Moços, que nossas tardes/noites se prolonguem e que muitas outras possam vir. Como o facebook disse que eu sou romântica e sensível, gente, EU AMO VOCÊS PRA CARALHO!!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário