sexta-feira, 3 de junho de 2011

Devaneio sob a chuva...

Enquanto eu escrevo este post chove em Fortaleza, e chove também em minha alma. Não sei exatamente a razão de toda essa escuridão que se abateu sobre mim hoje, talvez o cansaço (sim, o cansaço porque não?! Afinal de contas, ele tem sido responsável por quase  tudo de ruim que tem me acontecido) excessivo, talvez por todas as preocupações/pressões do trabalho, talvez o medo do que o futuro me trará. Não sei exatamente ( eu repito) o que me aflinge. Só sei que hoje, algo de errado está acontecendo, e essa chuva só faz aumentar minha nostalgia. Estou ansiosa por coisas que já eram pra ter acontecido mas foram adiandas, estou ansiosa por coisas que eu espero que venham a acontecer em breve, estou ansiosa por saber se vou estudar tudo que tenho pra estudar nesse fim de semana. É, eu sei, eu sou uma pessoa extramemente ansiosa. Assim como neurótica, sou EXTREMAMENTE neurótica, fico paranóica quando não atendem minhas ligações, fico mais louca ainda quando ficam de me ligar e não ligam, fico simplesmente doente quando acho que meus amigos estão me trocando por outros. Sim, eu sei, eu tenho muitos defeitos, mas ah vá, quem não tem?? Eu realmente devo ser dificil de conviver, tenho plena consciência dos meu defeitos, e acredito piamente que meus amigos deviam ganhar prêmios por me aguentar, de verdade. Ainda mais quando fico como hoje, com essa alma negra, com essa cara, como diz um amigo meu, de "cheira peido". Será que foi a chuva que me deixou assim? Será que minha caixinha está ficando cheia ( uma amiga essa semana desenvolveu a teoria da caixinha, que é uma doce metáfora para expressar como guardamos nossos sentimentos e tudo aquilo que as pessoas despejam na gente, conforme elas vão despejando, suponhamos que cada sentimento seja uma bila/bolinha de gude, nós vamos guradando, porém vai ter uma hora que a caixa não vai suportar tantas bilas/bolinha de gude e vai transbordar, e quando isso acontece, vocÊ despeja em cima de alguém)? Novamente, eu não tenho a menor idéia, o que eu sei, é que ficar me lamentando por todas essas coisas não me ajudar em nenhuma delas. Cadê o Carpe Diem? Eu tenho que tentar convencer minha mente a praticar isso, a me "desnoiar". Difícil vai ser conseguir. Mas não custa nada tentar. E você, quais sentimentos a chuva tem lhe trazido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário